Idace lança programa de regularização fundiária em Acopiara

22 de novembro de 2018 - 16:39

Dezenas de agricultores e agricultora participaram na manhã de segunda-feira (17/10), na Câmara de Vereadores de Acopiara, da audiência pública para implantação do Programa de Cadastro de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária. A audiência foi coordenada pela superintendente adjunta do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), Gracinha Pedrosa, e foi realizada conjuntamente com sessão da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Jourdan Costa.

Audiência Pública em AcopiaraGracinha Pedrosa disse que o programa de regularização fundiária já foi implantado em 109 municípios do interior do Estado, e que a partir daquele momento “estava chegando a Acopiara para trazer muitos benefícios para as comunidades rurais e suas famílias”. Gilberto Pereira, representante do Incra no evento, destacou a parceira do Idace com o INCRA, ressaltando que o programa de cadastro rural “é importante para o desenvolvimento sustentável do meio rural”.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acopiara, Judeon Silva, deu boas vindas ao programa de regularização fundiária, para que os “trabalhadores possam ficar nas suas terras e ter vida com qualidade”. “Parabenizo o Idace por este trabalho muito importante para nós trabalhadores do campo”, concluiu.

Audiência Pública em Acopiara

Participaram também da audiência a tabeliã do Cartório de 2º Oficio de Acopiara, Cherleyne Teixeira; o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Jackson Moreira; o supervisor regional do Idace, Raimundo Brilhante;o representante da empresa Aerofoto Nordeste, responsável pela execução do serviço de regularização, Elcio Bezerra; além de vereadores e convidados.

augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130