IDACE entrega títulos de propriedade rural em Nova Olinda

22 de novembro de 2018 - 16:34

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) entregou na manhã de sábado (16/6), 45 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária, em Nova Olinda. O IDACE foi representado pelo engenheiro agrônomo Francisco Mesquita, e estavam presentes o prefeito Afonso Sampaio, o secretário municipal de agricultura, Venâncio Guerreiro, vereadores e convidados.

As próximas entregas serão na manhã de sábado (23/6), em Iguatu (23/6), seguidas de Pereiro (27/6) e Barballha (29/6).

O programa de titulação da terra como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.

Até o fim de 2018 deverão ser entregues aproximadamente 18 mil. Desde 2007, o Programa de Regularização Fundiária já emitiu mais de 70 mil títulos de terra. Até 2020, a previsão é cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar mais de 209 mil famílias.

Município: Iguatu
Dia: 23 de junho, sábado
Horário: 9 horas
Local: Parque de Exposições do Rotary Clube, Rua José de Alencar, Nº 216, bairro Areias I