Idace entrega mais 283 títulos de propriedade rural em Apuiarés

22 de novembro de 2018 - 16:39

Mais 283 títulos de propriedade rural foram entregues na manhã de sexta-feira (11/8), em Apuiarés, município localizado no Território Litoral Oeste/ Vale do Curu. Foi o 22º município a realizar evento, em 2017, para que agricultores e agricultoras recebam o título de propriedade rural do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária. A entrega aconteceu na quadra esportiva do Ginásio José Erivaldo, anexo da Escola São Sebastião.

Apuiarés já recebeu 448 títulos de propriedade rural, incluídos os 165 entregues anteriormente pelo Idace. Ao todo está prevista para o município a emissão de 771 títulos de propriedade da terra.

Valmir Menezes, Supervisor de Gestão Fundiária do Idace, apelou na sua fala para que as autoridades municipais sensibilizem os donos de cartórios, quando da cobrança do registro do imóvel pelos agricultores e agricultoras. “Tem de ser um preço acessível”, destacou. O representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Rocha, endossou a colocação do representante do idace, ressaltando a necessidade da “compreensão de todos neste momento da difícil dos homens e mulheres do campo”, referindo aos cinco anos de estiagem que enfrenta do Estado do Ceará.

Participaram do evento o deputado estadual Moisés Braz, e o secretário municipal Barroso Júnior, do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente; a presidente da Câmara de Vereadores, Margarida Mesquita; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, João, além de secretários municipais, vereadores e representantes de associações e movimento sócias.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Galeria de Imagens
Idace entrega mais 283 títulos de propriedade rural em Apuiarés Idace entrega mais 283 títulos de propriedade rural em Apuiarés

3474.9100 / 3474.9130