IDACE entrega 1057 títulos da terra em Cruz

22 de novembro de 2018 - 16:37

O Governo do Ceará, através do Instituto do Desenvolvimento Agrário – IDACE entregou 1057 títulos de propriedade rural em Cruz, Litoral Norte do Estado, na manhã de domingo (14/01). O evento fez parte da programação comemorativa dos 33 anos de emancipação do município.

A solenidade teve as presenças do superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, do deputado estadual Manoel Duca (Duquinha), do prefeito Jonas Muniz, do secretário de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos Raimundo Brandão (Raimundão), vereadores, lideranças políticas e comunitárias e agricultores familiares.

Em 2017 o IDACE entregou 9.746 títulos de propriedade rural, em 86 municípios, beneficiando aproximadamente 11. 207 famílias. O título da terra é o produto final do Programa de Regularização Fundiária, que tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

3474.9100 / 3474.9130