Idace e SDA realizam encontro para implantar projeto produtivo em Agrovila

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Idace e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial (CODET/SDA), realizaram encontro com os moradores da comunidade de Agrovila, na quinta-feira (10/8), em Quixeramobim. O encontro contou com as presenças dos técnicos do IDACE Áricles Fernandes, Evilândio Nunes e Lisllery de Castro. Anos atrás a comunidade foi atingida pela barragem Fogareiro, em Quixeramobim.

O encontro debateua implantação de projetos produtivos na comunidade, objetivando o desenvolvimento organizativo, social e econômico dos moradores da Agrovila. Está previsto acompanhamento técnico, proporcionando a preparação de outras comunidades para o acesso a outros os projetos.

O projeto prevê ações de territorialidades, fortalecimento de vínculos familiares e valorização da cultura, através das potencialidades e capacidades das famílias envolvidas, estimulando a produção local e gerando trabalho e renda na comunidade. Para Evilândio Nunes, “busca-se, desse modo, garantir condições para a produção autônoma e autossustentável em suas terras, além de encontrar formas para ofortalecimento econômico e, em consequência disto, também politicamente”.

Galeria de Imagens
Idace e SDA realizam encontro para implantar projeto produtivo em Agrovila Idace e SDA realizam encontro para implantar projeto produtivo em Agrovila
Idace e SDA realizam encontro para implantar projeto produtivo em Agrovila Idace e SDA realizam encontro para implantar projeto produtivo em Agrovila

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130