Idace e Incra promovem treinamento de cadastro rural e regularização fundiária

22 de novembro de 2018 - 16:42

O Idace e Incra estão promovendo treinamento de cadastro rural e regularização fundiária para equipes que trabalharão na implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, em quatro municípios. Trinta pessoas estão participando da capacitação, iniciada terça-feira (28/07), com duração de três dias.

O Diretor Técnico e de Operações interino do Idace, Valmir Menezes, está coordenando o treinamento, que tem a participação de pessoas dos municípios de Potiretama, Alto Santo, Ereré e Tabuleiro do Norte. O objetivo, segundo Valmir Menezes, “é garantir que o trabalho de campo do programa de regularização fundiária seja feito com segurança e qualidade”.

O curso consta de informações práticas sobre o preenchimento dos formulários utilizados no processo de cadastro dos imoveis e coleta de dados sobre os proprietários. São três formulários do INCRA e o anexo do Idace.

Os três formulários do INCRA consistem em obter as seguintes informações: dados pessoais do proprietário, dados da estrutura (benfeitorias) e dados de uso do imóvel (plantações e criação de animais). O Idace obtém informações complementares, fazendo diagnóstico fundiário do imóvel, como por exemplo se o proprietário tem mais de um imóvel e se o terreno tem água e energia elétrica.

Participam também do treinamento o coordenador regional do Idace, Antônio Fernandes, e o técnico do Incra, Alcir Rêgo, e o representante da empresa Cruz e Rocha, Carlos Colares, responsável pela execução do programa nos quatro municípios.

 

 

Augusto C. Rêgo Brandão

Jornalista JP-627.CE

85.8868.1012 / 9842.8035