Idace e Incra avaliam convênios de regularização fundiária

22 de novembro de 2018 - 16:42

O superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), Eduardo Barbosa, recebeu na manhã de sexta-feira, 11/03, comitiva de Brasília do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), formada por Stanislau Lopes, coordenador Geral de Regularização Fundiária, e Carolina de Almeida, consultora, além do Superintendente Regional do Incra no Ceará. Roberto Gomes.

O objetivo da reunião foi avaliar o andamento de dois convênios existentes entre o Idace e o Incra, bem como definir o cronograma de desembolso de R$ 4,3 milhões para 2016. Os recursos visam à continuidade da implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária em 41 municípios do Estado, abrangendo os territórios da Região Metropolitana, Litoral Estremo Oeste, Chapada da Ibiapaba e Maciço de Baturité.

O primeiro convênio entre o Idace e o Incra é no valor de R$ 40 milhões, abrangendo 84 municípios, em andamento. O segundo, no valor de R$ 17,3 milhões, contemplando 41 municípios, que terá R$ 4,3 milhões liberados este ano. Participaram também da reunião a superintendente adjunta Gracinha Pedrosa e o gerente de Regularização Fundiária, Valmir Menezes, ambos do Idace, além de Sidney de Oliveira, Chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência Regional do Incra no Ceará.

Augusto Brandão – augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9100