IDACE E IACE realizam capacitação para implantação de projetos produtivos

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) e Instituto Agropolos do Ceará (IACE) realizaram na quarta-feira (13/9) e quinta-feira (14/9), encontros nos assentamentos de Coasul, em Acaraú, e Santa Fé, em Trairi. O objetivo foi a capacitação técnica de agricultores e agricultoras, visando a implantação de projetos produtivos em cada uma das localidades.

Evilândio Nunes, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS) do IDACE, disse que a capacitação se dá “através do dialogo e da construção da história do assentamento, e o levantamento das suas potencialidades e do desejo dos moradores, contextualizado com sua realidade e os desafios a ser superada, a capacitação tem foco no cotidiano e no fazer dos sertanejos locais, incentivando e repassando informações que ajude os mesmos a contratar e adquirir projetos que gere autonomia e qualidade de vida no campo”.

Ao todo cinco assentamentos, um de cada região do Estado, serão visitados para realização de encontros, objetivando o desenvolvimento e capacitação técnica dos agricultores e agricultoras. “Esse acompanhamento faz parte do contrato de gestão desenvolvido entre as instituições”, esclareceu Evilândio Nunes.

Galeria de Imagens
IDACE E IACE realizam capacitação para implantação de projetos produtivos

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130