Idace desenvolve Projeto Qualidade de Vida no Trabalho

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, apresentou na quinta-feira (31/9), aos servidores e colaboradores do IDACE, o Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho e Promoção a Saúde. Cirilo Pimenta ressaltou o compromisso e a importância de favorecer um ambiente acolhedor, humanizado e de valorização dos servidores e colaboradores, permitindo que as pessoas possam ser cuidadas e percebidas nas suas singularidades.

A promoção da saúde no local de trabalho (PSLT), segundo o coordenador do projeto, Evilândio Nunes, é o processo que resulta do esforço conjunto de empregadores, trabalhadores e sociedade em geral, para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas no trabalho.

Evilândio Nunes acrescenta que a importância do trabalho na vida das pessoas conduz à necessidade permanente de promover saúde e qualidade de vida no trabalho, com o compromisso de fortalecer a autoestima, o sentimento de segurança, pertencimento, auto-realizarão, dignidade, condições físicas saudáveis em um ambiente que atenda a suas necessidades biopsicossociais.

Este projeto tem como objetivo geral de implementar ações de promoção à saúde e de qualidade de vida no trabalho no Idace.

O projeto está em construção, aberto a sugestões e colaborações. O objetivo será alcançado sempre quando os nossos servidores e colaboradores receberem informações que os oriente e os ajudem na construção de hábitos saudáveis e um clima organizacional favorável ao desenvolvimento da saúde mental e física de todos.

A comissão gestora do projeto é formada por Evilândio Nunes (coordenador), Lisslery de Castro, Ana Paula Bessa e Wandson Alves.

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130