Idace assina convênios com associações para investimentos e melhorias

22 de novembro de 2018 - 16:42

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e oito associações de quilombolas, atingidos por barragens, pescadores e pescadoras artesanais assinaram convênio no valor de R$ 320 mil, sendo R$ 40 mil para cada uma delas, na manhã desta segunda-feira (28/12), na sede do órgão.. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida das famílias da agricultura familiar e camponesa de comunidades rurais dos municípios de Pacujá, Aracati, Camocim, Aracoiaba, Baturité e Jaguaretama. O convênio também permite investimento na aquisição de equipamentos e apoio à gestão. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Os convênios foram assinados pelo superintendente Eduardo Barbosa e presidentes das associações.

Convênio com associações QuilombolasO responsável pelos convênios no Idace, Castro Jr., destaca que os projetos resultam do diálogo dessas comunidades com o Governador do Estado, mediado pelo Idace, “dando maior dinâmica no andamento dos trabalhos e resultados pretendidos na melhoria da qualidade de vida dos agricultores, agricultoras, camponeses e camponesas”.

Castro Jr. informou que serão financiadas atividades agrícolas e não agrícolas, no caso instalação de padarias, criação de peixes, criação de aves, facção de confecção e artesanato, entre outras. Segundo ele, “este é um marco histórico e bonito que está sendo desenvolvido pelo Idace, com o apoio do governador Camilo Santana”.

Em Pacujá foi contemplada a comunidade de Batoque; em Aracati, Cumbe e Volta; em Camocim, Tatajuba; em Aracoiaba, associação ISCA e Poço da Pedra; em Baturité, comunidade dos Ancelmos; e em Jaguaretama, localidade de Antônio Joaquim da Silva.

Convênio com associações Quilombolas


Augusto Brandão

Assessoria de Comunicação do Idace

Contato (85) 3474 – 9141