Idace participa do Governo Itinerante em Crateús e Camocim

22 de novembro de 2018 - 16:42

 

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) participou do Governo Itinerante realizado em Crateús e Camocim, sexta-feira e sábado passados. Nas duas cidades o Idace participou da “Tenda da Cidadania”, com prestação de informações sobre o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imoveis Rurais e Regularização Fundiária. Em Crateús o Idace foi representado pelo superintendente Eduardo Barbosa e em Camocim, pela superintendente adjunta, Graça Pedrosa.

Em Camocim, o Chefe do Executivo assinou a ordem de serviço para a realização do trabalho de regularização fundiária no município de Jijoca de Jericoacoara, a ser desenvolvido pelo Idace, por meio da empresa Topodatum. Também assinou ordens de serviço para obras no município, reforçou seu empenho pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” e do estaleiro para a região.

Em Crateús, o governador Camilo Santana liberou mais de R$ 3,5 milhões para programas agrários, assinou convênio do projeto Primeiro Passo e ouviu demandas da população.

Um dos destaques da programação do Governo Itinerante é a “Tenda da Cidadania”, com prestação de dezenas de serviços, como consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável e educação ambiental, Também foi feita a emissão de documentos e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado. À noite foi exibido filmes transformando a tenda em um grande cinema para a população.