Governo do Estado entregará títulos de terras em Jaguaruana e Coreaú

22 de novembro de 2018 - 16:39

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) entregará títulos de propriedade rural hoje, 30 de junho, em Jaguaruana e Coreaú. Em Jaguaruana serão entregues 200 títulos de propriedade rural, beneficiando 230 famílias de agricultores e agricultoras familiares. Em Coreaú serão 56 os contemplados com o programa de titulação fundiária, atendendo 64 famílias. Ao todo serão entregues 256 títulos de terra, beneficiando 294 famílias.

Em Jaguaruana o evento será às 9 horas, na Unidade Básica de Saúde José Carlos Maia, localizada na Avenida Raimundo Francisco S/N, bairro Juazeiro, e terá a presença do secretário da SDA Dedé Teixeira. A superintendente adjunta Gracinha Perosa representará o Idace na entrega de títulos em Coreaú, que acontecerá às 16 horas, no terminal rodoviário Alferes Raimundo Leptópodo, na entrada da cidade.

A entrega de títulos faz parte do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária desenvolvido pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace, e Governo Federal, por meio da Secretaria do Reordenamento Agrário (do extinto MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A coordenação e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade da Diretoria Técnica e de Operações do Idace.

O superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, disse que “o Programa de Regularização Fundiária do Ceará, executado pelo Idace, é um dos maiores do país e está solucionando, em definitivo, a situação de insegurança jurídica de milhares de famílias de posseiros, historicamente estabelecidas em todo o espaço geográfico do nosso Estado”. O superintendente acrescentou que “o título de domínio entregue pelo Idace é um direito de cidadania e possibilita a inclusão dessas famílias em diversas políticas públicas, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida e trabalho e o desenvolvimento sustentável e solidário do mundo rural cearense”.

 

Assessoria de Comunicação do IDACE

Augusto Brandão

augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130