Governo do Estado entrega títulos da terra em Jardim e no Crato

22 de novembro de 2018 - 16:37

Mais cidadania e segurança jurídica para os agricultores familiares da região do Cariri. O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), entregou na sexta (20/10) e sábado (21/10), 1.058 títulos de terra nos municípios do Crato e Jardim. A previsão é de que os dois municípios recebam 3.682 títulos até 2020.

As entregas contaram com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, do superintendente do Idace Cirilo Pimenta e do secretário-adjunto do governador Camilo Santana, Fernando Santana. No Crato participaram o prefeito Zé Ailton Brasil, e em Jardim, o prefeito Anizário Costa. Nas duas cidades as solenidades tiveram as presenças de vereadores, secretários municipais, convidados, lideranças sindicais e de movimentos sociais, além de representantes da Ematerce, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, cartórios.

“Com o papel da terra em mãos, o agricultor familiar recebe a certeza de que o espaço onde vive e produz é dele – e que ninguém tira! Parabéns, a todos agricultores!”, saudou Dedé Teixeira.  “A entrega do papel da terra é um importante passo para conquista da cidadania do homem do campo e um instrumento efetivo de combate à extrema pobreza”, completou Cirilo Pimenta.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

Entrega de Títulos no Crato

3474.9100 / 3474.9130