Governador Camilo Santana entrega títulos de propriedade rural em Amontada

22 de novembro de 2018 - 16:42

O governador Camilo Santana, o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) Dedé Teixeira e o superintendente do Idace Eduardo Barbosa entregaram 303 títulos de propriedade rural, na noite de quinta-feira, 04/01, distrito de Garças, em Amontada. O evento teve a presença do prefeito de Amontada, Paulo César dos Santos.

Entrega de Títulos em AmontadaA entrega de títulos faz parte do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária desenvolvido pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace,  e Governo Federal por meio Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O programa de regularização fundiária tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.

A conclusão da regularização fundiária nos municípios possibilita a expedição de títulos de posse ao trabalhador rural que deixará de ser posseiro e obterá segurança do seu imóvel, além de possibilitar o acesso as linhas de financiamento de custeio e investimento oferecidas pelos Governos Federal e Estadual.

Entrega de Títulos em Amontada

O programa de regularização fundiária vem sendo executado pelo Governo do Estado desde 2007, em 182 municípios do Estado. O Ceará tem uma área territorial estimada de 14.867.674 hectares, devendo ser cadastrados, aproximadamente, 260.846 imóveis rurais, emitir 182 mil t´tilos e beneficiar 209 mil famílias. Amotada tem uma área territorial estimada de 117.325 hectares, com previsão de cadastrar 1.639 imóveis, emitir 984 títulos, e beneficiar 1.131 famílias

Entrega de Títulos em Amontada Entrega de Títulos em Amontada

 

Assessoria de Comunicação do Idace

Augusto Brandão – augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85)3474.9100