Fórum de Gestores debate fortalecimento da agricultura familiar

22 de novembro de 2018 - 16:39

“Estratégia de defesa das políticas de apoio ao fortalecimento e expansão da agricultura familiar” foi o tema central do Fórum dos Gestores de Estado Ligados à Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Nordeste e Minas Gerais. O evento foi realizado em 2 de junho, em Salvador e o Idace foi representado pelo superintendente Eduardo Barbosa.

Eduardo Barbosa disse que os gestores debateram a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável do Nordeste e seu financiamento, bem como a possibilidade de cooperação internacional. Frisou que neste difícil momento político, com a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o Fórum representa um importante espaço de articulação para a manutenção e o fortalecimento das políticas públicas de apoio à agricultura familiar e povos e comunidades tradicionais.

O fórum tem o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O próximo evento está agendado para o período de 13 a 15 de julho, em Teresina.

 

Assessoria de Comunicação do IDACE

Augusto Brandão – augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9100