Entrega de títulos é pauta do Comitê de Regularização Fundiária

22 de novembro de 2018 - 16:39

O secretário Dedé Teixeira, do Desenvolvimento Agrário (SDA) coordenou a 12ª reunião do Comitê Estadual de Regularização Fundiária, realizada na manhã de quinta-feira (09/06), na sala de reuniões do Instituto do Desenvolvimento Rural (Idace). Constaram da pauta a apresentação do relatório mensal de execução do programa de regularização fundiária no Estado e a elaboração de calendário para a entrega de títulos de propriedade rural.

O superintendente do Idace Eduardo Barbosa apresentou os números de maio do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imoveis Rurais e Regularização Fundiária. Foram titulados 758 imóveis em 10 municípios. São eles: Deputado Irapuan Pinheiro, Graça, Ipueiras, Itapipoca, Itarema, Jaguaruana, Limoeiros do Norte, Parambu, Poranga e Solonópole.

Eduardo Barbosa informou que a próxima audiência pública para implantação e divulgação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais de Regularização Fundiária deverá ser em Jaguaribe, em data a ser agendada posteriormente. Este ano já foram realizadas audiências públicas em Orós, Jaguaretama, Cascavel e Pindoretama.

Participaram da reunião a superintendente adjunta do Idace Gracinha Pedrosa, e os representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Renata Pinheiro, da Fetraece, João Ferreira, e da Ematerce, Alcy Pinheiro, além de técnicos do Idace.

 

Assessoria de Comunicação do IDACE

Augusto Brandão – augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9100