Entrega de títulos de propriedade de terras em Morada Nova.

22 de novembro de 2018 - 16:44

 

Foram entregues no dia 20/08 26.116 títulos de terra para os municípios de Abaiara, Barbalha, Beberibe, Caridade, Itapipoca, Itarema, Milagres, Morada Nova, Russas, Salitre, Santa Quitéria, Tamboril, Solonópole e Tauá.

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), segundo o superintendente Ricardo Durval, ressaltou que o mapeamento das propriedades rurais cearenses deverá ser concluído até 2014. “Já mapeamos 18 municípios cearenses e estamos com o projeto de Regularização Fundiária pronto em 10 municípios dos Territórios da Cidadania e mais sete no Litoral Leste”. Conforme Durval, a meta é atender 182 municípios cearenses, já que Fortaleza e Eusébio são municípios sem o registro de áreas rurais.

Dentro do projeto de Regularização Fundiária do Ceará, o Governador Cid Gomes autorizou também a liberação de aproximadamente R$ 1,7 milhão para a renegociação de dívidas de trabalhadores rurais do Projeto Cédula da Terra, em 114 assentamentos rurais. “Com esses recursos nós vamos poder implantar novos projetos produtivos nesses assentamentos e ainda renegociar a dívida deles com o Banco do Nordeste”, afirmou o secretário Nelson Martins. Ao todo, 1500 famílias serão beneficiadas com a iniciativa.