Dezembro Vermelho: Servidores do IDACE participam de palestra de prevenção contra AIDS

22 de novembro de 2018 - 16:37

O Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) promoveu na quarta-feira (6/12), palestra sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), com foco na AIDS. A palestra foi dada por duas enfermeiras e duas fisioterapeutas do Hospital São José.

As profissionais na sua fala ressaltaram a importância do uso de preservativos nas relações sexuais, como um dos principais meios de prevenção. Em caso de duvidas, ressaltaram que as pessoas devem sempre buscar fazer testes rápidos, que podem ser feitos Unidade Básica de Saúde da Rede Municipal e no próprio ambulatório do Hospital São José.

A campanha Dezembro Vermelho foca a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS. Serão realizadas, ao longo do mês de dezembro, atividades e mobilizações tais como iluminação de prédios públicos com luzes na cor vermelha; veiculação de campanhas de mídia; palestras e atividades educativas; e promoção de eventos.

O IDACE apóia essa luta e mobilização, assim como a promoção de um ambiente que valorize a informação e o cuidado com a saúde dos seus colaboradores.

Galeria de Imagens
Servidores do IDACE participam de palestra de prevenção contra AIDS Servidores do IDACE participam de palestra de prevenção contra AIDS Servidores do IDACE participam de palestra de prevenção contra AIDS

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130