Com apresentações 110 títulos são entregues em Paracuru

22 de novembro de 2018 - 16:39

Com apresentações culturais da Escola de Dança e da Banda de Música Mestre Pixuna, 110 títulos de propriedade rural do Programa de Cadastro Georeferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária foram entregues, na manhã de sábado (5/8), em Paracuru. O evento teve as presenças da superintendente adjunta do Idace Graça Pedrosa, do prefeito José Ribamar Ribeiro e do representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) Antonio Filho.

Na sua fala, Graça Pedrosa apelou para os donos de cartórios, no sentido que tenham sensibilidade ao cobrar um valor acessível aos agricultores e agricultoras quando do registro do título. Lembrou que em alguns municípios o preço cobrado gira em torno de R$ 220,00. O prefeito José Ribeiro disse que o título é muito importante, porque dará “mais segurança e facilitará muito a vida de todos, até quando da aposentadoria”. Para Antonio Filho o título de terra “é o resgate da cidadania de homens e mulheres do campo”.

Participaram da solenidade a secretária da Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos Juselene Castro, o vereador Domenico Sassione, representando a Câmara de Vereadores, além de representantes da Ematerce, sindicatos e de movimentos sociais.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Galeria de Imagens
Com apresentações  110 títulos são entregues em Paracuru Com apresentações  110 títulos são entregues em Paracuru

3474.9100 / 3474.9130