Camilo Santana empossa Cirilo Pimenta Superintendente do Idace

22 de novembro de 2018 - 16:39

O Governador Camilo Santana empossou na manhã de segunda-feira, 13 de março, o médico veterinário Cirilo Pimenta Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace). A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, com as presenças de secretários de Estado, parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias, bem como funcionários do Idace e dos demais de órgãos do Sistema Estadual da Agricultura do qual o órgão faz parte, além de comitiva de conterrâneos de Quixeramobim.

Governador Camilo SantanaCamilo Santana iniciou sua fala pedindo uma salva de palmas para o corpo funcional do Idace, “pelo papel importante” que o órgão desenvolve na implantação da política de regularização fundiária no Estado.  Depois de agradecer a contribuição do engenheiro agrônomo Eduardo Barbosa à frente da Superintendência do Idace, o Governador revelou seu “orgulho em ter Cirilo Pimenta nos quadro do Governo do Estado”.

Cirilo Pimenta

Ao escolher o 13 de março para sua posse, Cirilo Pimenta destacou que o dia remete ao ano de 1830, data de nascimento de Antônio Conselheiro, símbolo de quem ainda no século 19, já lutava por melhores condições de vida, principalmente de quem morava no campo. Segundo Cirilo Pimenta, Antonio Conselheiro, também filho de Quixeramobim, lutava “quanto à falta de condições de sobrevivência, de liberdade e contra a desigualdade no campo”. Ao agradecer a todos que o apoiaram na indicação para Superintendente do Idace, ressaltou a “missão muito importante” que tem à frente do órgão, convocando a colaboração de todos os funcionários.

Posse Cirilo Pimenta

Falaram o deputado federal José Guimarães e secretário Osmar Baquit, da Agricultura, Pesca e Aqüicultura. José Guimarães enalteceu a experiência política e de gestor publico de Cirilo Pimenta, quando prefeito de Quixeramobim e deputado estadual. Osmar Baquit disse que o novo Superintendente do Idace “fortalecerá muito o Governo do Estado, pela sua história de vida na defesa não apenas do povo de Quixeramobim, mas também da região {Sertão Central} e do Estado”.

Participaram da solenidade os secretários Dedé Teixeira, do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, da Casa Civil; Francisco Teixeira, dos Recursos Hídricos; Marcelo Uchoa, de Políticas Sobre Drogas e Nicole Barbosa, presidente da Adece; os prefeitos de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, e de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro; o ex-prefeito de Piquet Carneiro, Expedido Nascimento; o presidente da Câmara de Vereadores de Quixeramobim, François Saldanha; representantes do MST, Toinho e Marcelo.

Assinatura de Posse - Cirilo Pimenta Governador Camilo Santana e Cirilo Pimenta
Posse Cirilo Pimenta Posse Cirilo Pimenta