Alunos do Curso de Agrimensor estagiam no Idace

22 de novembro de 2018 - 16:38

Alunos do curso técnico de Agrimensura da Escola de Ensino Profissionalizante Darcy Ribeiro, da rede pública estadual, estão estagiando no Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace). São quatro alunos e o estágio será de seis meses. Os estudantes são acompanhados pela professora Ana Rafaela Souza Santos.

O estágio dos alunos será feito com a equipe de Regularização Fundiária da Diretoria Técnica de Operações (DITEO). A presença dos mesmos será de grande valia para celeridade na produção de peças técnicas, culminando no avanço das entregas de títulos.

Agrimensura é a ciência, que se utiliza de conhecimentos da geomática, como ferramenta para a aquisição e gerenciamento de dados espaciais necessários como parte de operações científicas, administrativas, legais e técnicas, envolvidas no processo de produção e gerenciamento de informação espacial.

O IDACE, segundo Evilândio Oliveira, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS), “deseja boas vindas aos jovens e fortalece, ressalta seu compromisso social com a formação dos futuros técnicos em Agrimensura”.

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130