Agricultores familiares de Deputado Irapuan Pinheiro e Fortim recebem seus títulos de terra

22 de novembro de 2018 - 16:37

A entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária teve continuidade nos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro (362) e Fortim (77), respectivamente nas manhãs de terça-feira (24/4) e quarta-feira (25/4), quando agricultores e agricultoras familiares receberam seus documentos de posse definitiva da terra.

Na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro a entrega dos títulos da terra teve as presenças do superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, do prefeito Luiz Pinheiro, do deputado estadual Antônio Granja, e do secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, José Vanier. Estavam presentes a ouvidora Rizoleta Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal, José Valdeci da Silva;  além de representantes sindicais.

Em um auditório lotado, foi um momento de muita alegria, emoção e esperança para homens e mulheres do campo, que há anos esperavam o sonhado de título de propriedade rural. A expectativa é que nos próximos meses uma nova solenidade seja agendada para entrega de novos títulos naquele município.

Em Fortim dezenas de agricultores e agricultoras participaram do evento de entrega de títulos da terra, que contou com a participação da superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, do prefeito Naselmo Ferreira, do superintendente do INCRA, Marcos Cals, do deputado estadual Déde Teixeira, e do representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Inácio Neto. Estavam presentes ainda o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Tiago Moura, o presidente da Câmara Municipal, Orlando de Oliveira, secretáriosmunicipais, vereadores e convidados.

DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO

FORTIM