Agricultores e agricultoras recebem títulos de terra em Banabuiú

22 de novembro de 2018 - 16:39

Dezenas de agricultores e agricultoras participaram da entrega de 217 títulos de propriedade rural na manhã de sexta-feira, 03/2, em Banabuiú, Território do Sertão Central. A solenidade foi coordenada pela superintendente adjunta do Idace, Graça Pedrosa, e o prefeito Francisco Nobre (Edinho).

Graça Pedrosa destacou a importância do Programa de Regularização Fundiária que está sendo implantado pelo Governo do Estado em 182 municípios, bem como a valor para os agricultores e agricultores que recebem o título de propriedade rural. A superintendente adjunta explicou que o título trará inúmeras vantagens para quem recebe como acesso a políticas públicas e documento para a aposentadoria.

O prefeito Edinho Castro também ressaltou a importância do título de imóvel rural, afirmando “que neste momento muitos dos agricultores estão realizando um sonho impossível, porque se não fosse a ajuda do Governo do Estado, ninguém aqui tinha condições de tirar o títulos, porque é muito caro para o homem e mulheres do campo”.

Participaram da solenidade o deputado federal Chico Lopes, o representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Fabrício Ximenes; o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Romário Lima; o gerente regional da Ematerce, Albanir Rangel; o gerente do Banco do Brasil, Rogério Martins; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Roberval Cavalcante, a  tabeliã Iranete Martins. Além de secretários municipais, vereadores e representantes de associações.

Galeria de Imagens
Entrega de Títulos em Banabuiú Entrega de Títulos em Banabuiú