Agricultores e agricultoras recebem 186 títulos da terra em Piquet Carneiro

22 de novembro de 2018 - 16:39

Dezenas de agricultores e agricultoras receberam o título de propriedade da terra na manha desta terça-feira (11/07), no ginásio João Ferreira Lima, no centro de Piquet Carneiro. A entrega de 186 títulos foi feita pelo diretor administrativo do Idace, Tarso Borges, e o prefeito Bismarck Bezerra.

“O título de terra é a independência do homem do campo, porque vai permitir o investimento na agricultura”. Foi o que disse Hugo Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piquet Carneiro. É o que pensa também o agricultor Antonio Alves de Souza, proprietário de 15,7 hectares na localidade Morada Nova. “Vou fazer empréstimo para tocar a terra”.

Dona Maria Iris Bernardo do sítio Maniçoba disse que estava “bem com o título porque agora tem um documento normal”, ou seja, correto. A agricultora informou que até então tinha apenas “um documento da prefeitura”. Já para Leonardo Pinheiro Ferreira, do sitio São Domingos, “tudo que for fazer agora vou precisar do título de terra, né!”.

Participaram do evento o representante do Incra, Alci Rego; os presidentes da Camara de Vereadores, Dinomedes Silva; do Sindicato Rural, Erivan Maia; do Senar, Paulo Elder Braga; da Federação das Associações, Daniel Rodrigues; do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares, Roberto Pinheiro; convidados e Imprensa local.

Galeria de Imagens
Agricultores e agricultoras recebem 186 títulos da terra em Piquet Carneiro Agricultores e agricultoras recebem 186 títulos da terra em Piquet Carneiro

3474.9100 / 3474.9130