Agricultores e agricultoras de Bela Cruz recebem titulo de propriedade rural

22 de novembro de 2018 - 16:39

“Apoiar quem realmente sustenta a economia do município. Isto é, o pequeno agricultor”. Este é um trecho da fala do superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), Cirilo Pimenta, na entrega de 286 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (20/4), em Bela Cruz, no Território Litoral Norte.

Cirilo Pimenta também anunciou a negociação do valor de R$ 250,00 para o registro do imóvel, com a dona do Cartório de 1º Oficio do município, Sra. Ana Glória Oliveira. A negociação com os cartórios é uma ação do Idace, no sentido de garantir o registro da propriedade rural, de modo a dar segurança jurídica ao título e permitir o uso do documento junto a agentes públicos de financiamento.

Falaram na oportunidade o prefeito Elieser Adrianho, conhecido como Cacimbão, o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Neto, o Delegado Federal da Agricultura no Ceará, Rosilônio Magalhães, o representante do Incra, Sidney Oliveira, e o secretário municipal Carlos Carvalho, da Agricultura e Agro-Negócio. Dezenas de agricultores e agricultoras da agricultura familiar, lideranças de movimentos sociais e sindicais participaram do evento.

Galeria de Imagens
Entrega de Títulos em Bela Cruz Entrega de Títulos em Bela Cruz