99 títulos de propriedade rural são entregue Mucambo

22 de novembro de 2018 - 16:39

Noventa e nove títulos de propriedade rural do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária foram entregues na manhã de terça-feira, no prédio da Secretaria de Agricultura de Mucambo. A solenidade foi coordenada pela superintendente adjunta do Idace, Graça Pedrosa, e pelo prefeito Francisco Parente, o Canarinho.

Na manhã desta quinta-feira (27/07), será a vez de 53 beneficiados do programa de regularização fundiária de Marco receberam o título de terra. Marco está localizado no Território Litoral Norte. O evento será realizado no Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues, no centro da cidade.

Graça Pedrosa destacou a importância para o registro do título de propriedade da terra no cartório, ao mesmo tempo que solicitou das autoridades municipais empenho em negociar com os donos dos cartórios, um preço acessível aos agricultores e agricultoras. “Tem que ser um valor que todos possam pagar”, reforçou.

Participaram da entrega os presidentes das Câmara de Vereadores, José Maria Rodrigues;  e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisco Brito; o secretário de Agricultura, Gonçalves Filho; e os representantes do Incra, Gilberto Pereira, e da Fretaece, José Ferreira.

Em eventos realizados este ano, em 21 municípios, o Idace entregou 3.455 títulos de propriedade rural, beneficiando mais de 3.973 famílias de agricultores e agricultoras. O programa de regularização fundiária é uma parceira do Governo do Estado com o Governo Federal.

Galeria de Imagens
Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo
Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130