99 títulos de propriedade rural são entregue Mucambo

22 de novembro de 2018 - 16:39

Noventa e nove títulos de propriedade rural do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária foram entregues na manhã de terça-feira, no prédio da Secretaria de Agricultura de Mucambo. A solenidade foi coordenada pela superintendente adjunta do Idace, Graça Pedrosa, e pelo prefeito Francisco Parente, o Canarinho.

Na manhã desta quinta-feira (27/07), será a vez de 53 beneficiados do programa de regularização fundiária de Marco receberam o título de terra. Marco está localizado no Território Litoral Norte. O evento será realizado no Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues, no centro da cidade.

Graça Pedrosa destacou a importância para o registro do título de propriedade da terra no cartório, ao mesmo tempo que solicitou das autoridades municipais empenho em negociar com os donos dos cartórios, um preço acessível aos agricultores e agricultoras. “Tem que ser um valor que todos possam pagar”, reforçou.

Participaram da entrega os presidentes das Câmara de Vereadores, José Maria Rodrigues;  e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisco Brito; o secretário de Agricultura, Gonçalves Filho; e os representantes do Incra, Gilberto Pereira, e da Fretaece, José Ferreira.

Em eventos realizados este ano, em 21 municípios, o Idace entregou 3.455 títulos de propriedade rural, beneficiando mais de 3.973 famílias de agricultores e agricultoras. O programa de regularização fundiária é uma parceira do Governo do Estado com o Governo Federal.

Galeria de Imagens
Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo Títulos de propriedade rural são entregue em Mucambo

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace