80 títulos de propriedade rural são entregues em Itatira

22 de novembro de 2018 - 16:37

“Os humildes serão exaltados”. Estas foram as primeiras palavras do agricultor Luciano Pinto, do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, ao falar na solenidade de entrega de títulos, na manhã de quinta-feira (16/11), no salão paroquial daquela localidade. Seu Luciano Pinto representou os agricultores e agricultoras do município e se referia à passagem bíblica “Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”, evangelho de Lucas.

A programação comemorativa do 66º ano de emancipação política de Itatira foi iniciada na manhã de quinta-feira (16/11), com a entrega de 80 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo Estado, em parceira com o Governo Federal. A solenidade teve as presenças do superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, da superintendente adjunta Graça Pedrosa, do diretor Técnico e de Operações Paulo Henrique Lobo e do prefeito Antonio Silva.

Cirilo Pimenta ressaltou que o título de terra é “resultado da organização e luta dos trabalhadores, porque na vida para se ter e conquistar as coisas precisa-se de garra para enfrentar até as ameaças, comuns nestas situações”. Ao dizer que o título da terra representa a emancipação do agricultor, o superintendente destacou que “a meta agora é buscar tecnologia para tornar a terra mais produtiva”.

Para o prefeito Antônio Silva os agricultores e agricultoras “agora são verdadeiramente os donos de suas terras”. O secretário municipal da Agricultura Ivaildo Castro disse que o “título da terra é um patrimônio da família, pelos benefícios que trás para todos os seus membros”.

Participaram do evento a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Samara Umbelino, além de vereadores, secretários municipais, presidentes de associações comunitárias, representantes da Ematerce, cartórios.

Galeria de Imagens
80 títulos de propriedade rural são entregues em Itatira 80 títulos de propriedade rural são entregues em Itatira 80 títulos de propriedade rural são entregues em Itatira

3474.9100 / 3474.9130