56 títulos de imóveis rurais foram entregues em Coreaú

22 de novembro de 2018 - 16:39

Quem estava feliz da vida com a entrega de títulos de propriedade rural, em Coreaú, era a agricultora Ivoneide Sousa de Sá. Para ela, o documento é uma conquista e “posso dizer par todo mundo que agora tenho um imóvel. Esse título vai me ajudar muito, pois vou poder fazer um empréstimo. Nunca pensei que fosse receber e, hoje, estou aqui com o documento na mão”.

Entrega de Títulos em Coreaú

A entrega dos títulos foi feita pelo governador Camilo Santana, no início da noite de quinta-feira (30), em Coreaú. Foram entregues 56 títulos no município. Camilo Santana anunciou uma série de investimentos para melhoria do município. O Idace foi representando pela superintendente adjunta Gracinha Pedrosa.

A entrega de títulos faz parte do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária desenvolvido pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace, e Governo Federal, por meio da Secretaria do Reordenamento Agrário (do extinto MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A coordenação e fiscalização do programa no Estado são da responsabilidade da Diretoria Técnica e de Operações do Idace.

Entrega de Títulos em Coreaú

A titulação de terras é resultado da implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária em 182 municípios, tendo concluído o serviço de campo em 103 municípios, parcialmente concluído em 13 e em andamento em 21. Os 45 restantes dependem de processo de licitação. O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias.

 

Galeria de Imagens
Entrega de Títulos em Acaraú Entrega de Títulos em Acaraú
Entrega de Títulos em Acaraú

 

Assessoria de Comunicação do IDACE

Augusto Brandão

augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130