462 títulos de imóveis rurais serão entregues em Jardim

22 de novembro de 2018 - 16:39

O Governo do Estado, por meio da Secretario do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), entregará na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, 462 títulos de propriedade rural em Jardim, beneficiando 531 famílias. O evento terá as presenças do secretário Dedé Teixeira, da SDA, de um representante do superintendente Eduardo Barbosa, do Idace, além de autoridades municipais e convidados.

A entrega de títulos faz parte do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária desenvolvido pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace, e Governo Federal, por meio da Secretaria do Reordenamento Agrário (do extinto MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A coordenação e fiscalização do programa no Estado são da responsabilidade da Diretoria Técnica e de Operações do Idace.

O Superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, disse que “o Programa de Regularização Fundiária do Ceará, executado pelo Idace, é um dos maiores do país e está solucionando, em definitivo, a situação de insegurança jurídica de milhares de famílias de posseiros, historicamente estabelecidas em todo o espaço geográfico do nosso Estado”. O Superintendente acrescentou que “o título de domínio entregue pelo Idace é um direito de cidadania e possibilita a inclusão dessas famílias em diversas políticas públicas, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida e trabalho e o desenvolvimento sustentável e solidário do mundo rural cearense”.

 

Serviço

Data: 02 de agosto de 2016

Horário: 9 horas

Local: Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr.

Napoleão Neves da Luz, no Sítio Engenho D’Água, s/n, Zona Rural, Jardim/CE