444 títulos de propriedade rural são entregues em Itarema

22 de novembro de 2018 - 16:39

O governador Camilo Santana, o secretário Dedé Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, o superintendente Cirilo Pimenta, do Idace, e o prefeito Eliseu Monteiro, de Itarema, entregaram 444 títulos de propriedade rural naquele município. O evento foi realizado na manhã de sábado, 18/03, no assentamento Lagoa do Mineiro, em Itarema e fez parte da programação comemorativa do Dia de São José, Padroeiro do Ceará. Participaram da solenidade deputados federais e estaduais, secretários de Estado e de municípios, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de assentamentos, indígenas e quilombolas.

No fim de semana do dia de São José (19/3), além da entrega de títulos em Itarema, o governador percorreu os municípios de Crateús e Chorozinho quando foram liberados recursos para beneficiar agricultores familiares de 101 municípios. Ao todo serão investidos R$ 158 milhões em projetos que beneficiarão mais de 20 mil famílias.

Itarema integra o Território do Litoral Norte, tem uma área de 71.788 hectares, onde foram cadastradas 3.281 propriedades rurais. Já foram entregues no município 757 títulos de propriedade, resultado da implantação do Programa de Cadastro Geogerefenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária.

Entrega de Títulos em Itarema Entrega de Títulos em Itarema
Entrega de Títulos em Itarema Entrega de Titulos em Itarema