211 títulos de propriedade rural foram entregue no município de Brejo Santo

22 de novembro de 2018 - 16:34 # #

Nelson Martins e De Assis Diniz negociam o futuro do Projeto São José com o Banco Mundial no início da próxima semana

Na manhã desta sexta-feira (1/6), o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, entregaram 211 títulos de propriedade rural no município de Brejo Santo. A solenidade contou com as presenças da prefeita Teresa Landim, do representante do IDACE Francisco Mesquita.

Além do acesso às políticas públicas e ao crédito bancário, essas famílias que passam hoje a ter a propriedade da terra recebem a garantia de que o bem maior que possuem (a terra) fará parte de suas heranças e beneficiará também seus filhos e netos, como também todos os seus descendentes”, argumentou o secretário Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana na solenidade.

Em seu discurso, o secretário De Assis Diniz apresentou um balanço das ações realizadas pela pasta nos últimos três anos. Segundo ele, o Governo do Ceará implementou 287 cisternas e entregou oito sistemas abastecimentos d´água somente em Brejo Santo no período. “Em todo Estado do Ceará, já concluímos a entrega de 136 mil cisternas e, para universalizar o atendimento, precisamos ainda implementar mais 87 mil unidades, citou.

Dentro de um pacote negociado junto ao governo federal, já estamos prontos para realizar mais 21 mil unidades em todo Estado”, comemorou o secretário do Desenvolvimento Agrário adiantando a agenda da próxima segunda-feira (4/6) em Brasília. “E, na relação de negociação com o Banco Mundial da próxima etapa do Projeto São José III, eu e o secretário Nelson (Martins) estaremos na próxima semana discutindo o formato do próximo São José.

Hoje, em Brejo Santo, podemos dizer que o passado se encontra com o presente e se concatena com o futuro: tendo uma visão de que no trabalho e na organização iremos construir uma sociedade mais justa e solidária com todos os agricultores familiares cearenses, concluiu o titular que destacou ainda a ampliação do Projeto Paulo Freire na região do Cariri.

Galeria de Imagens

Assessoria de Comunicação do Idace
Augusto Brandão
3474.9141
augusto.brandao@idace.ce.gov.br