Milagres-CE: 169 famílias recebem títulos de terra do Governo do Ceará

19 de novembro de 2018 - 17:13 #

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) realizou na manhã de hoje (21/06), no auditório do Centro Social Urbano – CSU, a entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. A entrega foi feita, pelo assessor do superintendente do Idace, Francisco Mesquita Almeida, e o prefeito Lielson Landim, durante o 2º Encontro dos Agricultores Familiares de Milagres, organizado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Além de secretários e representantes de vários setores da gestão, também participaram do evento representantes de varias associações rurais do município, os vereadores Ozorio Dantas e Geraldo Neto, bem como a primeira dama Elisangela Crisóstomo, o engenheiro agrônomo Anselmo Nóbrega, que discorreu sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal e sobre o Susa – Sistema Único de Atenção a Sanidade Animal e Marcelo Melo, representante do Banco do Brasil, que tratou sobre crédito rural.

Durante a atual gestão, já foram entregues 168 títulos de terras, e ainda estão sendo providenciados mais 630. Os benefícios de quem têm o titulo regularizado são enormes, haja vista que possibilita inclusive pleitear financiamentos para investimentos agrícolas.

O Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais visa fortalecer o combate à pobreza rural, e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense. O título de terra traz dignidade para o agricultor cearense.

Os proprietários contemplados que não estiveram presentes ao evento, podem pegar a sua documentação junto a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável que está localizada na Avenida Pedro Leita da Cunha Nº 30, em frente ao “Palacim Clube”, onde funcionava o antigo Sindicado Patronal, onde também poderão esclarecer suas dúvidas e receberem maiores informações.

augusto.brandao@idace.ce.gov.br