7ª reunião do Comitê de Regularização

22 de novembro de 2018 - 16:42

O Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária está com 70% dos trabalhos de campo concluídos e os 30% restantes em fase de conclusão e por ser iniciado. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 14/01, na 7ª reunião do Comitê de Regularização Fundiária (CRF), pelo superintendente do Idace, Eduardo Barbosa. O superintendente disse que a previsão é regularizar toda malha fundiária rural do Estado até 2018.

7ª reunião do Comitê de Regularização

Segundo dados apresentados pela Diretoria Técnica e de Operação (DITEO) do órgão, nos 13 territórios do Estado, foram cadastrados 171.745 imóveis rurais, com previsão de elaboração de 114.737 títulos de propriedade rural, desde que concluídas as análises técnicas e administrativas de cada cadastro. Já foram entregues 39.221, estando prontos para entrega 3.289 títulos.

7ª reunião do Comitê de RegularizaçãoConstaram da pauta da reunião assuntos técnicos e operacionais do órgão, como a criação dos comitês municipais de regularização fundiária, termos de cooperação técnica com as prefeituras e Fetraece e entrega de títulos.

Participaram da reunião os representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ana Luíza de Andrade; do Incra, Alcir Rêgo; da SDA, Francisco Vasconcelos; da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Mônica Freitas; da Ematerce, Lúcia Leite; e da Fetraece, José Francisco Carneiro.

7ª reunião do Comitê de Regularização 7ª reunião do Comitê de Regularização

Contato (85) 3474 – 9141