IDACE elabora 20 CAR beneficiando 241 famílias de trabalhadores rurais

13 de julho de 2020 - 20:09

O Instituto do Desenvolvimento Agrário – IDACE responsável pela gestão dos assentamentos e reassentamento do Estado, vem trabalhando no período da pandemia da Covid-19 e do isolamento social, através do teletrabalho no acompanhamento de demandas dessas comunidades estaduais.

Durante os meses de abril, maio e junho de pandemia o IDACE elaborou 20 CAR (Cadastro Ambiental Rural), beneficiando 241 famílias, além da retificação de informações cadastrais de outros 7 assentamentos.

O IDACE, através da Diretoria Técnica e de Operações faz o acompanhamento do Projeto Uruanan,  realizando reuniões por vídeo conferencia com as associações de grupos produtivos de mulheres e da EFA Pirangi. E, ainda, com a COOPCAF – Cooperativa dos Produtores de Caju e Agricultores Familiares para resolver pendências que estão impedindo a emissão da DAP Jurídica.

Foram emitidas 33 declarações de anuências e reconhecimento social, 19 DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e acompanhamento processual de 3 áreas em situação de conflito agrário.

A prestação de serviços aos usuários do IDACE é feito pelo Tele atendimento, através dos telefones (85) 3474-9110 e 3474-9100 bem como Ouvidoria, pelo telefone 155.