Nota de falecimento de Zé Ferreira

28 de janeiro de 2019 - 13:30

Faleceu na madrugada de domingo (27/1), o líder sindical José Ferreira de Matos, 68 anos de idade, vítima de enfarto. Conhecido como Zé Ferreira, foi sepultado no mesmo dia na comunidade de Olho D’água dos Cassimiros, município de Forquilha, sua terra natal. Deixa viúva a senhora Cleide Matos, duas filhas e um genro.

Foram 48 anos de militância no movimento sindical, como dirigente de sindicato, coordenador regional e diretor da FETRAECE, além de historiador e radialista. Por diversas vezes Zé Ferreira esteve no IDACE na defesa do Programa de Regularização Fundiária, bem como participando de audiências públicas e solenidades de entrega de títulos de terra, em municípios da região Norte do Estado.

Para José Wilson Gonçalves, superintendente do IDACE, Zé Ferreira é “uma grande referência do movimento sindical da região norte, um grande defensor dos trabalhadores/as rurais, um defensor dos sindicatos e da nossa FETRAECE”. Acrescenta que “nesse momento de sentimento humano e de dor, presto minha solidariedade à família do nosso amigo e companheiro José Ferreira de Matos, que Deus acolha a sua alma em paz e conforte seus familiares, e os inúmeros amigos que deixou no movimento sindical do Estado e da Região Norte”. E completou: “Meu amigo e companheiro José Ferreira, quantas lutas, quantas vitórias, quantos momentos vividos nessa sua trajetória no movimento sindical rural!”.

Zé Ferreira (D, camisa azul) em reunião no IDACE