Idace recebe menção honrosa do CNJ em Brasília
25 de agosto de 2025 - 10:00 ##RegularizacaoFundiaria #Ceará #CGCE #CNJ #MençãoHonrosa #PrêmioSoloSeguro #TJCE
Redação | Com informações do portal do TJCE
O Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) recebeu menção honrosa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo programa “Universalização da regularização fundiária rural: arrecadação sumária de terras devolutas do estado do Ceará” nesta segunda-feira (25).
O projeto “Universalização da regularização fundiária rural: Arrecadação sumária de terras devolutas do Estado do Ceará”, foi uma das 15 iniciativas do Brasil reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Na ocasião, o superintendente João Alfredo e o superintendente adjunto, Amorim Rodrigues, recebem das mãos da Registradora de Imóveis, Títulos e Documento e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Miguelópolis/SP e Diretora de Extrajudicialização do Instituto, Priscila Alves Patah.
A cerimônia de premiação contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de entidades representativas de Oficiais de Registro de Imóveis, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada que atuam na questão da regularização fundiária. A premiação foi conduzida pelo Presidente do CNJ, Ministro Luís Roberto Barroso, e pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques.
“Dedicamos este reconhecimento a todas e todos do Idace que fazem acontecer o nosso trabalho, pela cidadania agrária e o bem viver!”, registra o superintendente João Alfredo.
O prêmio reforça que a terra, no Ceará, é tratada como um direito de todos, e que cada título entregue é um passo concreto para construir um futuro mais justo.
A íntegra da matéria está disponível no portal do TJCE:
Programa cearense de regularização fundiária rural recebe menção honrosa do CNJ