O Governo do Ceará, por meio do Idace, entrega mais de 250 papéis da terra, no Sertão dos Inhamuns
17 de junho de 2025 - 12:22 ##papeldaterra #Aiuaba #Arneiroz #Ceará #SertãodosInhamuns
Texto de Marina Holanda
Conquista é celebrada por agricultores e agricultoras dos municípios de Arneiroz e Aiuaba.

Foto: Ascom Prefeitura de Arneiroz
O Governo do Ceará, por meio do Idace, entregou mais de 250 papéis da terra para agricultores e agricultoras dos municípios de Arneiroz e de Aiuaba, nesta segunda-feira (16). Também foram atendidos 11 pedidos de certidão. O evento ocorreu em parceria com as prefeituras dos municípios e contou com a presença do superintendente adjunto do Idace, Amorim Rodrigues.
Em Arneiroz, a entrega contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Araújo, do presidente da Câmara Municipal de Arneiroz, Lucas Jato; da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), sra. Cineide; o tabelião Stênio Arrais, o secretário municipal da agricultura, Elias Alves; o gerente regional da Ematerce Renato Carvalho; sr. Luiz, representando o deputado estadual De Assis Diniz, e o deputado estadual Simão Pedro.
Na ocasião, também foi criado o Comitê Municipal de Regularização Fundiária (CMRF), com a participação de representantes da Ematerce, e da secretaria de agricultura do município de Arneiroz.

Foto: Ascom Prefeitura de Aiuaba
À tarde, no município de Aiuaba, o prefeito, Neto Feitosa, o secretário de agricultura de Aiuaba, Francisco Wanderson, um representante a Câmara Municipal, e o tabelião Stênio Arrais também estiveram presentes na solenidade.
O momento também foi uma oportunidade de informar e tirar dúvidas das famílias beneficiadas sobre o que fazer em situações de mudança de titularidade. A prefeitura municipal assumiu o compromisso de contribuir com o trabalho do Idace na regularização de pendências de todos proprietários do município de Aiuaba.
O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) é uma autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e vem trabalhando para o cidadania agrária e o bem viver.