Governador garante aquisição de seis imóveis para regularização fundiária

6 de junho de 2024 - 12:33

A demanda foi apresentada pela Fetraece em reunião com representantes do Estado

Na tarde desta quarta-feira, 5 de junho, o governador Elmano de Freitas aprovou recursos para a aquisição de seis imóveis que são parte do trabalho de regularização fundiária no Ceará, programa administrado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), em parceria e convênios com movimentos organizados, associações e secretarias do Governo do Estado.

A reunião foi pedida pela diretoria da Fetraece e a pauta foi lida pelo seu presidente, Raymundo Martins. Entre as demandas, a aquisição de seis imóveis que são objeto do trabalho de regularização fundiária. As novas aquisições serão a Fazenda Bacumixá, no Trairi; as Fazendas Gavião Jatobá e São Vicentes, ambas em Pacatuba. Os imóveis objeto de remanejamento são a Fazenda Jurema, em Canindé; o Sítio Trapiá II, em Itatira, e a Fazenda Seringueira, em Ocara. A previsão para o começo do processo ainda será estabelecida por uma portaria.

Participaram da conversa, no Palácio da Abolição, a direção da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece); o secretário Moisés Braz, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA); a secretária Eliana Nunes Estrela, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc); Inácio Mariano, presidente da Ematerce; João Alfredo, superintendente do Idace, e Paulo José Gomes Ferreira, da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Participou, ainda, o secretário executivo da Articulação Política do Estado, Miguel Braz.

 

 

Fotos: Carlos Gibaja