Primeira entrega de títulos da terra em Baturité beneficia 84 proprietários rurais

20 de junho de 2022 - 08:24

Texto: Augusto Brandão / Fotos: George Braga

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace, fez a primeira entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária, na manhã desta quarta-feira, 15/6, em Baturité. Foram entregues 84 posses definitivas da terra de um total de 599 imóveis cadastrados no município com previsão de novas entregas posteriormente.

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves disse que a implantação da Regularização Fundiária em Baturité é resultado do esforço conjunto do Governo do Ceará, da prefeitura e das organizações sindicais, diante das dificuldades enfrentadas e superadas. Ressaltou a participação do Governo Federal, através do Incra.

José Wilson disse que a solenidade de entrega foi bastante prestigiada por autoridades e comunidade local, como prova do reconhecimento da importância da Regularização Fundiária para o desenvolvimento do meio rural.

Participaram do evento o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins; os deputados estaduais Elmano de Freitas e Audic Mota; o superintendente regional do Incra no Ceará, Luís Fernando Pessoa; e o prefeito Herberlh Mota.

Estiveram presentes a representante da Fetraece, Rosângela Moura; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisco Sales e Eridan Matias; secretários municipais, vereadores e demais lideranças locais, sindicais e de movimentos sociais.