344 proprietários rurais de Cruz recebem a posse definitiva de suas terras

9 de junho de 2022 - 06:10

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

A partir desta quarta-feira, 8/6, 344 agricultores e agricultoras rurais de Cruz podem dizer que são os verdadeiros donos de suas propriedades. É que hoje o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace, entregou as posses definitivas da terra aos seus respectivos detentores.

A posse definitiva é o produto final do Programa de Regularização Fundiária executado atualmente em 136 municípios do interior do estado.

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, disse que a razão da estadia dele e demais autoridades na cidade é entregar o título de terra nas mãos dos proprietários. E justificou dizendo que o homem e a mulher do campo dão sua contribuição para o desenvolvimento do município e do estado.

Participaram também do evento o secretário de Relacionamento Institucional, Nelson Martins; o deputado estadual Duquinha; o secretário municipal da Agricultura, Raimundo Brandão; o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Brandão; o coordenador regional do Idace, Jackson; além de vereadores e lideranças sindicais e de movimentos sociais.