Mais 357 títulos de propriedade rural são entregues em Acopiara

22 de abril de 2022 - 16:44

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

Mais 357 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária foram entregues na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, Acopiara, município localizado na região Centro-Sul do estado. Somados aos 771 entregues anteriormente são 1.128 documentos nas mãos dos respectivos detentores.

Durante sua fala, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, disse da sua alegria em retornar à cidade para entregar, pessoalmente, a posse definitiva da terra nas mãos de cada um dos proprietários rurais.
José Wilson frisou que o título da terra “é uma ação estruturante para o acesso a um conjunto de políticas públicas” aos agricultores e agricultoras que moram e produzem na terra, mas até então não tinham a posse definitiva do imóvel. Isso permite que se viva social e economicamente melhor no campo, enfatizou.

A solenidade teve também as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; do prefeito Antônio Almeida; do deputado estadual Agenor Neto; da secretaria da Agricultura, Karoline Nóbrega; e do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Costa.

Compareceram ainda a representante da Fetaece no Centro Sul, Paula Rodrigues; a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisca Félix; o coordenador regional do Idace na região, Raimundo Brilhante.

Camponeses, convidados e lideranças locais lotaram o auditório do IFCE, local da entrega dos títulos.