Proprietários rurais recebem a posse definitiva da terra em Jucás

21 de abril de 2022 - 11:02

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

Ao receberem a posse definitiva da terra na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, 357 proprietários rurais de Jucás, podem dizer, definitivamente, a partir de hoje, que são os verdadeiros donos de suas terras.

A entrega dos títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária foi realizada na Câmara de Vereadores do município, com as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; do ex-secretário De Assis Diniz; do prefeito Edsonriva Cunha; e da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores.

José Wilson falou da alegria em estar retornando ao município para fazer mais uma entrega de títulos. Em 2021 o superintendente esteve em Jucás, fazendo chegar às mãos dos detentores a posse definitiva da terra. Lembrou que a Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará com o Governo Federal, e de inúmeros benefícios que proporcionam aos homens e mulheres do campo, por ser o pilar central do desenvolvimento rural.

Participaram também da entrega o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antônio Francisco de Sousa, da Presidenta da Câmara Municipal Maria das Dores; o coordenador Regional do Idace na região do Centro-Sul do estado, Raimundo Brilhante, além de lideranças locais.