Idace retoma a regularização fundiária em Crateús

10 de abril de 2022 - 18:00

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O Instituto do Desenvolvimento Agrário- Idace, realizou nesta sexta-feira, 8 de abril, audiência pública em Crateús, município localizado na região dos Sertões de Crateús/ Inhamuns.

O objetivo da audiência, de acordo com o superintendente José Wilson Gonçalves, além de debater com a comunidade, foi sensibilizar e mobilizar a população, visando a conclusão da Regularização Fundiária no município.

Como o município de Crateús foi pioneiro na implantação da Regularização Fundiária, quando a medição era feita através de fotografia de satélite, ficaram espaço territoriais que precisam ser corrigidos, além de uma extensão considerável de áreas que não foram medidas. Atualmente o Idace utiliza GPS de tecnologia de alta precisão.

Na Audiência pública também foi assinado a ordem de serviço com a empresa ganhadora da licitação para início dos trabalhos de cadastramento e georeferenciamento dos imóveis que não foram medidos.

Participaram da audiência o prefeito Marcelo Machado; o presidente da Câmara Municipal, Deusimar da Ponte; além de vereadores, secretários municipais, técnicos do Idace, representantes do sindicato dos trabalhadores rurais e da empresa que ganhou a licitação para a execução do serviço, bem como outras lideranças locais.