359 títulos de propriedade rural são entregues em Tabuleiro do Norte

24 de março de 2022 - 08:01

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O município de Tabuleiro do Norte foi beneficiado nesta quarta-feira, 23 de março, com mais uma entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará em parceria com o Governo Federal.

Foram entregues 359 posses definitivas da terra que somados às entregas anteriores, totalizam até hoje 989 títulos da terra nas mãos dos proprietários rurais.

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, lembrou três momentos da Regularização Fundiária no município. A primeira foram as dificuldades na sua implantação. Depois veio a retomada dos trabalhos com o apoio, principalmente, da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agora o terceiro momento com a terceira entrega de títulos no município. As duas primeiras foram em 2018 e 2019.

Participaram do evento o prefeito Rildson Vasconcelos; o secretário Tiago de Sá Pontes, da Secretaria Especial de Pesca, representando a Secretária da SDA, Ana Tereza; o secretário do Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária, Francisco Massolini da Silva; vereadores; Miramar Muniz “Bira”, representando a Fetraece; e Sidcley Almeida, do sindicato dos trabalhadores rurais; além de outras lideranças políticas do município.

A equipe do Idace também esteve presente com o diretor Técnico e de Operações, Paulo Henrique Lobo; a assessora técnica do órgão, Priscila Aguiar; o coordenador do Idace na região, Vianci Silva; bem como membros da equipe do Idace na região.