Idace faz entrega de imissão de posses de duas fazendas em Iracema

26 de outubro de 2021 - 18:46

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fez nesta terça-feira, 26 outubro, a imissão de posses de terras das Fazenda Pilar e na Fazenda Curral do Meio, localizadas no município de Iracema.

As duas fazendas irá reassentar as famílias atingidas pela construção da barragem do Figueiredo. A Fazenda Pilar, com 147 hectares, que irá assentar 14 famílias e a Curral do Meio, com 1.224 hectares, abrigará 90 famílias.

As duas fazendas, segundo o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, foram adquiridas pelo Governo do Ceará, através de um convênio com o DNOCS.

José Wilson disse que o evento foi bastante festejado pelas as duas comunidades, “porque foi uma conquista das famílias que terão a oportunidade de retomar aos poucos as suas vidas de origem, inclusive suas atividades produtivas”.

Participaram do evento o prefeito Celson Gomes; o secretário de Agricultura, Antonio Flávio; o representante da SDA, Renan Sousa; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais , Antonio Glaydson; os representantes da FETRAECE, Rosângela Moura e José Antônio; o coordenador do MAB, Antônio Josivaldo; os presidentes de associações Maria Alves, Ivânia Guerra e Lindomar Balduino.