Regularização Fundiária é tema de sessão na Câmara Municipal em Várzea Alegre

29 de setembro de 2021 - 19:36

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O programa de Regularização Fundiária foi o tema da sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro, na Câmara Municipal de Várzea Alegre, com a presença do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves.

O objetivo principal da sessão foi criar uma estratégia para resolver pendências de medição e cadastramento de uma determinada área do município. Para isso foi definido que o Idace, Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Trabalhadores se mobilizarão para resolver a situação.

José Wilson informou que o programa está bastante adiantado no município, devendo regularizar aproximadamente 3 mil imóveis rurais. “Este é um número bem expressivo”, destacou.

Outro ponto levantado pelo superintendente é uma pendência decorrente de informações solicitadas pelo cartório do município, necessárias para emissão da matrícula da gleba e posterior emissão das posses definitivas.

Esteve à frente da sessão a vice-presidente da Casa legislativa municipal, Dra Luciana.

Participaram do evento o diretor Técnico e de Operações do Idace, Paulo Henrique Lobo; o Coordenador do Escritório do IDACE no município, Raimundo Brilhante; o Diretor presidente da Empresa Topodatum , Alexandre; o presidente do Sindicato,?Lázaro Bezerra; e outros diretores, autoridades, convidados e lideranças municipais.