Títulos de propriedade rural serão entregues em Quixeré e Jijoca

22 de novembro de 2018 - 16:37

Agricultores familiares de mais dois municípios receberão o título de propriedade rural este ano. Nesta sexta-feira (23/2) serão entregues títulos da terra em Quixeré, para 213 agricultores. Na segunda-feira (5/3), será a vez de aproximadamente 350 agricultores e Jijoca receberem o documento. As entregas terão as presenças do superintendente do IDACE, Cirilo Pimenta e de autoridades e lideranças municipais.

Quixeré tem 1.860 posses cadastradas, sendo que 244 títulos de propriedade rural já foram entregues anteriormente em eventos ou diretamente ao detentor. Em Jijoca será a primeira entrega desde a implantação do Programa de Regularização Fundiária no município, que tem 683 posses. Este ano o IDACE já entregou títulos da terra em nove municípios: Boa Viagem, Novo Oriente, Quiterianópolis, Cruz, Crateús, Tamboril, Paramoti, Ibicutinga e Umirim.

Em 2017 o Governo do Estado, através do IDACE entregou 9.746 títulos de propriedade rural, em 86 municípios, beneficiando aproximadamente 11. 207 famílias. O título da terra é o produto final do Programa de Regularização Fundiária, que tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense. O investimento anual foi de R$ 4,8 milhões.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Serviço

Município: Quixeré
Dia: 23/02 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Ginásio Poliesportivo, Rua Marechal Gonçalves, S/N, Centro

Serviço

Município: Jijoca
Dia: 05/03 (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Quadra Esportiva da Forquilha II

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130