Títulos da terra são entregues em Quixadá e Ipueiras

22 de novembro de 2018 - 16:37

Agricultores familiares de Quixadá e Ipueiras receberam títulos da terra do Programa de Regularização Fundiária. As entregas foram feitas pelo superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, em Quixadá, e pela superintendente adjunta Graça Pedrosa, em Ipueiras, ambas na manhã de terça-feira (24/10).

Em Quixadá participaram da solenidade o prefeito Hilário Marques, a deputada estadual Rachel Marques, o secretário estadual da Agricultura, Pesca e Aquicultura Osmar Baquit, o secretário municipal da Agricultura Kléber Jr, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Conceição Sousa. Além de vereadores, secretários municipais e convidados.

Participaram do evento em Ipueiras o prefeito Nenen do Cazuza, o deputado federal Leônidas Cristino, o secretário de Agricultura, Lisboa Lima, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e convidados.

Em Quixadá foram entregues 401 títulos e em Ipueira, 182.  A previsão do IDACE é entregar, até o final do Programa de Regularização Fundiária, 1.308 títulos em Quixadá e 1.324, em Ipueiras.

Até setembro foram entregues 6.372 títulos de propriedade rural, em 60 municípios, contemplados com o Programa de Regularização Fundiária.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

Entrega de Títulos em Ipueiras
Entrega de Títulos em Quixadá