Regularização Fundiária chega ao município de Cariús

22 de novembro de 2018 - 16:38

A superintendente adjunta do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), Graça Pedrosa, implantou na manhã de quinta-feira (14/9), o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, em Carius, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores da cidade. O evento teve a participação do presidente do Poder Legislativo municipal Kleber Moura, e do prefeito do município, José Ferreira. A presidente da Câmara Municipal de Jucás, Maria das Dores Cunha, participou da solenidade.

Durante quase duas horas, Graça Pedrosa detalhou o Programa de Regularização Fundiária, bem como explicou para as dezenas de agricultores e agricultoras presentes, as vantagens e benefícios do cadastro do imóvel e do georreferenciamento da terra.

Participaram da audiência pública o representante do INCRA, Guilherme Brasil; o secretário municipal do Desenvolvimento Agrário, Antonio Melo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiar, Francisco Cunha; o tabelião Alexander Pinheiro; e a gerente do posto da Ematerce, Rosangela Teixeira.

Estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, de associações de moradores, proprietários rurais, vereadores de Craiús e Jucás, secretários municipais e convidados, além da equipe da Cruz & Souza, empresa licitada e contratada para implantação da regularização no município.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

Galeria de Imagens
Regularização Fundiária chega ao município de Cariús Regularização Fundiária chega ao município de Cariús
Regularização Fundiária chega ao município de Cariús

3474.9100 / 3474.9130