Programa de Regularização Fundiária é implantado em Alto Santo

22 de novembro de 2018 - 16:38

A superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa implantou na manhã de terça-feira (17/10), o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, em Alto Santo, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município. A sessão do Poder Legislativo municipal foi presidida pelo presidente Isaac Magalhães Rogério.

A audiência atendeu o requerimento do vereador Rênio Diógenes, que destacou a importância da regularização fundiário, dizendo que “com certeza trará grandes benefícios para os agricultores de Alto Santo”.

Para Graça Pedrosa a regularização fundiária objetiva o reconhecimento de domínios privados e a titulação de imóveis caracterizados como posses em uma determinada gleba. A palestra foi seguida de debates e esclarecimentos com o público que lotou o auditório da Câmara de Vereadores.

Participaram da audiência pública vereadores, o secretário Deodato Diógenes, padre Djavan Fernandes, representantes da Fetraece e Ematerce, lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

Galeria de Imagens
Audiência Pública em Alto Santo Audiência Pública em Alto Santo